Bairro mais legal do mundo: saiu a lista com os eleitos de 2021. Confira o top 10! -

Bairro mais legal do mundo: saiu a lista com os eleitos de 2021. Confira o top 10!

Copenhagen, na Dinamarca, tem o melhor bairro do mundo. Foto: Daniel Jurin
Copenhagen, na Dinamarca, tem o melhor bairro do mundo. Foto: Daniel Jurin
Copenhagen, na Dinamarca, tem o melhor bairro do mundo. Foto: Daniel Jurin

Um centro gastronômico na capital dinamarquesa que viu novos negócios prosperar mesmo no auge da pandemia foi considerado o bairro mais legal do mundo pela Time Out.

Nørrebro, em Copenhague, liderou a lista de 2021 da mídia global, compilada por meio de uma pesquisa com cerca de 27.000 pessoas que vivem em cidades em todo o mundo e reduzida pela equipe de editores da Time Out em todo o mundo.

Copenhagen, na Dinamarca, tem o melhor bairro do mundo. Foto: Daniel Jurin
Copenhagen, na Dinamarca, tem o melhor bairro do mundo. Foto: Daniel Jurin

Após o Covid-19, a Time Out afirma que o espírito comunitário desempenhou um papel importante na seleção dos melhores distritos. “A pandemia foi bastante difícil para as cidades e empresas de cultura e hospitalidade”, disse Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out. “Mas cada um desses lugares tem sua própria história para contar sobre como as pessoas se uniram para apoiar umas às outras – e inventando uma nova cultura popular ao longo do caminho”.

Veja também:

Andersonville, em Chicago, conhecido por sua cena LGBTQ + próspera e espaços verdes, ficou em segundo lugar na lista da Time Out, enquanto a histórica Jongno 3-ga em Seul, Coreia do Sul, ficou em terceiro lugar.

O número quatro foi para o bairro de Leith, em Edimburgo, uma antiga área industrial da cidade que tem uma cena criativa florescente e uma lista crescente dos melhores restaurantes. Completando os cinco primeiros, está o artístico Station District de Vilnius, na Lituânia, com a Time Out elogiando a arte de rua da cidade e a cena de bares.

Espírito de vizinhança

O bairro número um, Nørrebro, foi recomendado pela Time Out não apenas por causa de seus negócios movimentados, antigos e novos, mas por suas recentes iniciativas comunitárias, de um programa de domingo sem carros a uma exposição de arte interativa chamada Usynglige Stier (“Caminhos invisíveis”).

Copenhagen também foi recentemente reconhecida como a cidade “mais segura” do mundo, pelo Índice de Cidades Seguras (SCI) da Economist Intelligence Unit. Nesta semana, o restaurante Noma da cidade também foi coroado o melhor do mundo.

Veja também:

“Os bairros da cidade são dinâmicos, eles mudam rapidamente. E isso pode ser uma coisa realmente boa: olhar para algumas das ideias interessantes que se tornaram realidade muito rapidamente durante a Covid”, disse McGinn.

A Time Out também diz que a sustentabilidade está na vanguarda de sua tomada de decisão: a escolha número dois, Andersonville, Chicago, foi celebrada por seu programa de compostagem ecologicamente correto, Clark Free Composts, enquanto Sai Kung em Hong Kong (número nove) foi elogiado por seu zero resíduos de lojas e grupo ambientalista Amigos de Sai Kung. Confira a lista com o top 10 dos melhores bairros do mundo:

1. Nørrebro, Copenhagen, Dinamarca
2. Andersonville, Chicago, EUA
3. Jongno 3-ga, Seul, Coreia do Sul
4. Leith, Edimburgo, Escócia
5. Distrito da Estação, Vilnius, Lituânia
6. Chelsea, Nova York, EUA
7. XI Distrito, Budapeste, Hungria
8. Ngor, Dakar, Senegal
9. Sai Kung, Hong Kong
10. Richmond, Melbourne, Austrália

Fonte: CNN Travel e Time Out

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow