As 10 melhores piscinas naturais do mundo - e tem Brasil na lista! -

As 10 melhores piscinas naturais do mundo – e tem Brasil na lista!


Gunlom Falls, Parque Nacional de Kakadu. Foto: Turismo Território do Norte

Algumas das melhores piscinas são aquelas criadas pela natureza. Portanto, aqui estão os melhores lugares para dar um mergulho, com locais espetaculares e águas cristalinas em piscinas naturais ao redor do mundo:

1. SEMUC CHAMPEY, LANQUIN, GUATEMALA

Difícil de chegar, mas vale a pena o esforço! Semuc Champey é uma marca d’água natural no meio da Guatemala. Famosa por sua ponte de calcário natural de 300 m de comprimento, repleta de uma série de piscinas aquáticas, os turistas vêm aqui para nadar em suas águas frescas, explorar suas cavernas de calcário e absorver a beleza natural ao redor.

Localizada 11 km ao sul da cidade de Lanquin, no centro da Guatemala, é um passeio acidentado de 30 minutos na selva e uma caminhada de 45 minutos até um mirante com vista para a formação natural abaixo.

2. GIOLA, THASSOS, GREECE

Na ilha grega de Thassos encontra-se uma lagoa marinha natural isolada, perto da aldeia de Astris chamada Giola. Esculpida em rochas que se erguem em partes com 8 m de altura, a piscina é cheia de água verde esmeralda que é alguns graus mais quente do que o Mar Egeu que ela tem vista. Popular entre os excursionistas, a piscina não é facilmente acessível. Os visitantes devem dirigir por uma estrada de terra por três a quatro quilômetros antes de uma caminhada de 15 minutos chegar ao local único para nadar.

3. PARQUE NACIONAL DE LENÇÓIS MARANHENSES, BARREIRINHAS, BRASIL

No nordeste do Brasil fica o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, repleto de quilômetros de dunas de areia. Todos os anos, durante a estação chuvosa, de janeiro a junho, os vales entre as dunas de areia se enchem de água da chuva, criando milhares de lagoas cristalinas. As lagoas podem atingir até 90m de comprimento e 3m de profundidade durante os meses de pico. Os visitantes podem fazer passeios ao parque a partir da cidade de Barreirinhas e explorar as dunas e lagoas, incluindo Azul e Bonita, as maiores lagoas do parque. Se o nível da água for alto o suficiente, os visitantes podem dar um mergulho nas piscinas sazonais.

4. CENOTE IK-KIL, YUCATAN, MÉXICO

Formados pelo colapso da rocha calcária, os Cenotes são piscinas naturais que tiveram um significado especial para as comunidades maias na Península de Yucatan, no México. Considerados poços sagrados, os maias acreditavam que eram um portal para falar com os deuses.

O Cenote Ik-Kil, ao contrário de muitos outros cenotes, é aberto para o céu e a luz do sol transforma a água em uma cor azul-petróleo brilhante com trepadeiras penduradas ao redor. Os visitantes podem acessar o cenote descendo uma escada até o fundo, onde é possível nadar nas águas sagradas.

5. GUNLOM PLUNGE POOL, PARQUE NACIONAL DE KAKADU, TERRITÓRIO DO NORTE, AUSTRÁLIA

Localizada no Parque Nacional Kakadu, listado como Patrimônio Mundial, em Waterfall Creek, a Gunlom Plunge Pool é uma cachoeira e piscina sazonal. Uma subida íngreme de 1 km até o topo da cachoeira oferece vistas incríveis da parte mais ao sul do parque, onde você encontrará piscinas cristalinas para dar um mergulho. Depois de se refrescar nas piscinas naturais de borda infinita, volte para a área de piquenique para um lanche bem merecido. 

Veja também:
6. TO-SUA OCEAN TRENCH, LALOMANU, SAMOA

Esta formação de terra única é composta por dois buracos gigantes unidos por uma antiga caverna de de lava. Um dos buracos não tem água, o outro é uma bela piscina com 30m de profundidade e água azul turquesa acessada por uma escada íngreme. Considerada um dos locais de natação mais espetaculares do mundo, a piscina é alimentada pela água do Oceano Pacífico Sul e está repleta de peixes tropicais e um leito de areia. Localizado no litoral sul da ilha vulcânica de Upolu, em Samoa.

7. GROTTA DELLA POESIA, ROCA VECCHIA, ITÁLIA

Segundo a lenda, uma musa deslumbrante já se banhou nesta constelação de poças de cal conhecida como Grotta della Poesia (Gruta da Poesia). Hoje, o sumidouro de 30 metros, à beira do Mar Adriático, é popular entre os nadadores, saltadores de penhascos e mergulhadores de snorkel. Localizada a cerca de 20 km da histórica cidade de Lecce, a caverna também é um importante sítio arqueológico, com centenas de inscrições messápicas, gregas e latinas.

8. HAMILTON POOL PRESERVE, DRIPPING SPRINGS, TEXAS

Bem fora de Austin fica este oásis natural incrível formado por uma gruta destruída. A piscina faz parte da Reserva Balcones Canyonlands e abriga uma grande variedade de pássaros e vegetação diversa. Os visitantes podem caminhar dentro das paredes da gruta, passar por baixo da cachoeira e fazer um piquenique na área da praia. Pode ficar muito popular no verão, então agora há um limite para o número de pessoas que podem ficar na reserva, o que pode significar filas de espera de até uma hora. Tente vencer as multidões visitando no outono e na primavera.

9. PAMUKALLE, TURQUIA
Piscinas naturais de travertino em Pamukkale, Turquia. Foto: Divulgação

Pamukkale se traduz como “castelo de algodão”, uma referência aos terraços brancos de pedra travertina formados no fluxo de água das fontes termais do sudoeste da Turquia. Um tesouro nacional e um Patrimônio Mundial da UNESCO, foi preferido pelos gregos e romanos pelas propriedades curativas de suas águas quentes e ricas em minerais. Logo acima dos travertinos fica Hierápolis, que já foi uma cidade spa romana e bizantina com ruínas antigas e um museu. Hoje Pamukkale recebe mais de dois milhões de visitantes por ano. No entanto, não é recomendável nadar nas piscinas.

10. LAS GRIETAS, PUERTO AYORA, EQUADOR
Las Grietas, Equador. Foto: Divulgação

Há mais nas Ilhas Galápagos do que sua incrível vida selvagem. Situado entre dois penhascos altos na ilha central de Santa Cruz está Las Grietas, está um desfiladeiro estreito de paredes escarpadas cheio de água cristalina. Popular para natação e mergulho com snorkel, os visitantes devem fazer um passeio de barco do cais principal em Santa Cruz para chegar à piscina oceânica oculta.

Veja também:

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow