A Pequena Sereia: Dinamarca inaugura museu em homenagem ao autor Hans Andersen -

A Pequena Sereia: Dinamarca inaugura museu em homenagem ao autor Hans Andersen

Museu em homenagem ao autor de A Pequena Sereia, Hans Andersen. Crédito: Kengo Kuma

A rainha dinamarquesa Margrethe II inaugurou um novo museu dedicado ao autor de obras infantis (como A Pequena Sereia) Hans Christian Andersen em sua cidade natal, Odense, após um projeto de reforma que durou 10 anos.

Projetado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, que também criou o novo estádio olímpico de Tóquio, o museu custou cerca de 390 milhões de coroas dinamarquesas (R$ 310 milhões), patrocinado em sua maior parte por fundações privadas.

Crédito: Kengo Kuma

“A ideia por trás do projeto arquitetônico se assemelha ao método de Andersen, em que um pequeno mundo de repente se expande para um universo maior”, explicou Kuma antes da inauguração.

Veja também:

Dois terços do museu de madeira e vidro são subterrâneos e estão localizados em um vasto jardim com passarelas pavimentadas e arbustos altos aparados. Uma declaração descreveu a estrutura como “fluindo para um universo infantil mágico” e acrescentou que “se entrelaça com um jardim mágico labiríntico”.

Crédito: Kengo Kuma

Andersen nasceu em 1805, filho de pais pobres, antes de ganhar fama global por trabalhos que incluem “A Pequena Sereia”, “O Pato Feio”, “As Novas Roupas do Imperador” e “A Princesa e a Ervilha”. “É nossa esperança que nós, com o novo museu, estejamos nos aproximando do núcleo do universo de H C Andersen”, disse o comunicado do museu.

Crédito: Kengo Kuma
Veja também:

Fonte: AFP

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow