2 toneladas de queijo Reblochon! Monges franceses pedem ajuda para vender estoque encalhado e batem recorde de pedidos! -

2 toneladas de queijo Reblochon! Monges franceses pedem ajuda para vender estoque encalhado e batem recorde de pedidos!

Foto: Sylvain Grandadam/ Getty Images

Esses monges franceses precisam vender quase uma tonelada de queijo excedente. Cîteaux Abbey colocou seu queijo online, esperava um milagre e ele aconteceu!

Perdemos a conta de quantas vezes começamos um parágrafo com as palavras “em tempos normais”, mas em tempos normais não teríamos digitado essa frase com tanta frequência. E, em tempos normais, os monges da Abadia de Cîteaux em Saint-Nicolas-lès-Cîteau, França, estariam vendendo seu cobiçado queijo de leite cru para restaurantes em todo o país ou para visitantes que vão ao mosteiro para experimentar mais de 1.000 anos de história e quase 100 anos de experiência na fabricação de queijos.

Citeaux Abbey sells more than 2 tonnes of unsold cheese online in a few  hours - Around World journal

Mas como os restaurantes na França estão praticamente fechados desde o final de outubro, os 19 monges trapistas que vivem na abadia têm compartilhado seu espaço com cerca de 4.000 peças extras de queijo, um excedente que soma cerca de 2,8 toneladas de laticínios não consumidos.

Veja também:

“Tentamos explicar às nossas 75 vacas que elas precisavam produzir menos leite, mas elas não parecem ter entendido”, disse o irmão Jean-Claude, de acordo com o The Guardian. “Nossas vendas caíram quase 50 [por cento]. Precisamos limpar nosso estoque.”

Na tentativa de dar a si próprios (e aos seus queijos) um pouco de espaço, os monges fizeram parceria com um site que vende nada além de produtos produzidos por abadias e mosteiros e esperavam um milagre. Na semana passada, os queijos foram colocados à venda na Divine Box e eles estabeleceram uma meta de vender 900 kg de queijo na noite de segunda-feira (29).

Veja também:

Quer tenha sido uma intervenção divina ou não, um bom marketing ou apenas ter um queijo premiado, em 24 horas os clientes encomendaram mais de 2.006 kg do queijo de estilo Reblochon da abadia. Isso deve ser um grande alívio para os monges, que pareciam um pouco sobrecarregados com sua situação há alguns dias atrás. “Normalmente recusamos pedidos”, disse Jean-Claude à AFP na semana passada. “Vendemos em Hong Kong, Tóquio, Dubai.”

Vamos todos torcer para que, nesta época do ano que vem, os monges da Abadia de Cîteaux estejam empacotando cuidadosamente seus queijos e os enviando para todo o mundo – e os entregando em restaurantes franceses abertos que não estão mais sob toque de recolher no início da noite e estejam dando as boas-vindas aos clientes novamente. Sabe como é, as coisas podem até ser do jeito que eram em tempos normais.

Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada






Join the Discussion

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arrow