Você já pode comer a verdadeira pizza italiana em São Paulo

Quem já foi à Itália sabe que a pizza napoletana, da região de Nápoles, na Itália, é bem diferente da que comemos aqui no Brasil e também da que se saboreia em Roma. A maior diferença está na massa, que é fininha, com borda grossa e elástica no centro, mas também o recheio é menos mirabolante.

A típica, típica mesmo de Nápoles, é a margherita e leva apenas um pouco de mozzarela de búfala, manjericão e muito molho. Os ´napoletanos´ mais tradicionais costumam comer rasgando a pizza com a mão e molhando no molho farto (e falando muito enquanto comem, é claro).

A rede italiana de pizzaria Rosso Pomodoro abriu duas unidades no Brasil, ambas em São Paulo. O restaurante de Nápoles, cidade onde foi criada a tradicional pizza margherita, tem como slogan “La vera pizza napoletana e italiana”. Na Itália, o restaurante está presente em diversas cidades além de Nápoles, como Roma, Veneza, Milão e Gênova.

Veja também:

Nós experimentamos justamente a pizza margherita para ter uma boa comparação. A massa é fininha e e elástica, sim, e tem bastante molho, como por lá. Só decepciona o fato de o molho não ser fresco. Vem da Itália, enlatado. A mozzarella de búfala é deliciosa. Ah! A pizza é servida em porção individual, como na Itália. O sabor que experimentamos custou R$ 42. O cardápio também tem massas, risotos e os melhores vinhos italianos, como o Brunello di Montalcino.

Detalhe do Rosso Pomodoro no Itaim. Foto: Crícia Giamatei

Compare com a pizza mais famosa de Nápoles, a da Antica Pizzeria Da Michelle. É a pizza que Julia Roberts prova no filme ´Comer, Rezar, Amar´ e também já foi eleita a melhor do país por alguns veículos internacionais.  Por lá, é servida apenas no sabor margherita. Sua única opção é colocar queijo ou dobro de queijo. Se tiver a oportunidade de ir, escolha com o dobro de mozzarella. A unidade custava 5 euros em maio deste ano (menos de R$ 20), e a fila de espera aos finais de semana era de cerca de duas horas.

Pizza de local tradicional em Nápoles. Foto: Crícia Giamatei

Rosso Pomodoro
Eataly – Av. Pres. Juscelino Kubistchek, 1.489 – 1º andar
Rua Pedroso Alvarenga, 909, Itaim
Das 11h30 às 23h

*Observação importante: Nós pagamos pela nossa pizza! 

 

 

 

 

 

 

arrow