Rolls-Royce lança conceito de superiate híbrido de luxo

A gigante Rolls-Royce lançou no mercado o conceito de um superiate de luxo com soluções avançadas de inteligência e tecnologia digital e híbrido, o Crystal Blue. O design de ponta usaria uma combinação de energia elétrica e gás natural líquido para impulsionar seu casco de 62 metros. O iate surpreendeu quem participava do Fórum Global de Superiates, realizado em Amsterdã, na Holanda.

Veja também:
Um superiate compacto? Conheça o Invictus 240CX
Iate de luxo com 3 andares, 4 suítes e 225 m² será lançado no São Paulo Boat Show
Esse milionário de 15 anos envelopou sua Ferrari com logos da Louis Vuitton

“Crystal Blue foi desenvolvido especificamente para mostrar que a nova tecnologia pode resolver a demanda de mais alta performance do setor de iates, melhorar a operação e também aumentar o nível de conforto dos hóspedes sem impactar o meio ambiente’, disse Oskar Levander, VP de conceito e inovação da empresa.

A capacidade do superiate é de 12 tripulantes mais 12 convidados. As vantagens do gás natural líquido ainda não foram aproveitadas pelo setor de iates devido à quantidade de espaço que os tanques ocupam, acrescentou Levander. Por esta razão, prevê-se que o Crystal Blue seja acompanhado por uma embarcação de apoio de 42 metros chamada Blue Shadow.

 



arrow