Iate de luxo com 3 andares, 4 suítes e 225 m² será lançado no São Paulo Boat Show

Um iate de luxo com três andares, quatro suítes, uma área total aproximada de 225 m² e dois postos de comando será apresentado pela Azimut Yachts no São Paulo Boat Show, que acontece de 21 a 26 de setembro, na capital. O evento é o maior salão náutico indoor da América Latina.

A nova Azimut 74 tem 22,5 metros de comprimento e é o primeiro iate de grandes dimensões que utiliza fibra de carbono 100% pura, proporcionando uma redução de 30% do peso de sua estrutura e também maior estabilidade. É o mesmo material usado em carros de corrida de Fórmula 1.

Veja também:

O iate tem três pavimentos. No flybridge, pavimento superior da embarcação, são cerca de 40 m² com áreas de relaxamento, espaço gourmet, bar, sala de jantar e segundo posto de comando, além de uma espécie de teto solar que pode ser aberto por comando eletrônico. A proa tem capacidade para até seis pessoas.

O salão principal integra cozinha, sala de estar, jantar e posto de comando, uma área toda envolta por janelas que vão do chão ao teto, oferecendo uma visão 360º do exterior.

Mármore e couro natural, madeiras especiais para navegação e eletrodomésticos de alto padrão são alguns destaques da decoração do iate, assinada pelo designer italiano Carlo Galeazzi. Já o design exterior, assinado pelo italiano Stefano Righini, tem muito uso de vidros.

O uso do carbono é que possibilitou o aumento considerável das superfícies de vidro, que praticamente contornam o pavimento principal, do chão ao teto, além de grandes janelas de vidro no pavimento inferior, especialmente, na cabine do proprietário.

A Azimut 74 possui dois motores MAN V12 de 1400HP cada. Em velocidade de cruzeiro pode atingir 26 nós e na velocidade máxima pode chegar a 32 nós.

 

arrow