A garrafa de uísque mais cara do mundo é vendida por US$ 1,1 milhão

Nos anos 80, um artista italiano chamado Valerio Adami projetou e assinou o rótulo de 12 garrafas de Macallan de 1926. Hoje, essas garrafas valorizaram um pouco, digamos assim: uma unidade custa US $ 1,1 milhão, para sermos exatos.

Mansão de lua de mel de JFK e Jackie está à venda por R$500 milhões
As 10 ruas mais caras para comprar imóveis em Portugal
O restaurante mais caro dos EUA fica na Disney; veja o preço
Por dentro da casa mais cara do mundo, que ninguém quer comprar

A garrafa foi colocada em leilão pela Bonhams em Edimburgo, na Escócia, estabelecendo o recorde mundial para a mais valiosa garrafa de uísque já vendida. Apesar da conquista inédita, o comprador anônimo não apareceu no leilão, fazendo os lances por telefone.

Destilada em 1926 e mantida em um barril até o engarrafamento em 1986, apenas 24 garrafas foram produzidas, e ninguém sabe ao certo quantas ainda existem.

A razão para o valor absurdo não é a bebida lá dentro, mas o valor de colecionador dos rótulos: Adami foi contratado para produzir doze rótulos, e os outros doze foram desenhados pelo artista britânico Peter Blake, que cocriou a capa do álbum dos Beatles, ‘ Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’.

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band

O recorde pode não durar muito tempo. A Sotheby’s está pronta para leiloar uma garrafa assinada por Peter Blake em Nova York, e espera-se que o valor seja de US $ 1,2 milhão.

Quer dar um lance?

12 dos produtos mais caros à venda no Mercado Livre
Essas são as férias mais caras do mundo; veja onde ficam e quanto custam
As 25 casas mais caras à venda nos Estados Unidos



arrow