Engenheiros do MIT substituem chefs por máquinas na primeira cozinha robótica “do mundo”

Quatro engenheiros do MIT abriram um restaurante em Boston que usa robôs para preparar autonomamente refeições em menos de três minutos.

Anunciada como a primeira cozinha robótica do mundo , o restaurante Spyce emprega uma série de sete cozinhas automatizadas no lugar de chefs humanos. Esses robôs são projetados para preparar simultaneamente a comida em três minutos ou menos.

Os clientes fazem seus pedidos usando um dispositivo touch-screen dentro do restaurante. Em seguida, um sistema de entrega de ingredientes, ou “corredor”, coleta os ingredientes e os porções, antes de entregá-los em um dos woks robóticos.

Os ingredientes pré-dosados ​​são então misturados nos tambores cilíndricos rotativos e cozidos a temperatura de 232º usando tecnologia de indução.

Uma vez que este processo esteja concluído, o pote se inclina para baixo e despeja a comida em uma tigela. A única intervenção humana acontece após a refeição ter sido feita e preparada, quando elementos extras, como molhos e coberturas, são colocados nas tigelas.

As máquinas então limpam-se autonomamente, consumindo 80% menos água do que a máquina de lavar louça média no processo.

O projeto nasceu da insatisfação de quatro graduadosdo MIT com o alto preço colocado na comida.

arrow