Suíte da Princesa Grace de Mônaco: como é e quanto custa uma noite

Como é e quanto custa uma noite na suíte da Princesa Grace de Mônaco

É possível fazer bastante coisa com 48 mil dólares – o equivalente a cerca de R$ 153 mil. Você pode comprar um belo SUV, uns Bitcoins ou até mesmo uma casa, dependendo da cidade e do bairro. Ou ainda você pode jogar tudo para o alto e gastar o valor inteiro em uma só noite se hospedando na suíte mais cara de toda a Riviera Francesa. Com dois quartos, a suíte Princesa Grace, do Hotel de Paris Monte-Carlo, em Mônaco, passou por uma reforma multimilionária de quatro anos.

5 curiosidades sobre o hotel em Miami que já hospedou de Elvis a Gaga

+ Rede de hotéis de luxo vai lançar um dos cruzeiros mais caros do mundo

+ Quanto custa dormir na cama de Versace na mansão onde foi assassinado?

A suíte de 910 metros quadrados leva o nome da estrela Grace Kelly, que chegou a ganhar o Oscar de melhor atriz e se tornou a Princesa Grace de Mônaco ao se casar com Rainier III em 1956 neste mesmo hotel. A suíte do hotel cinco estrelas era a preferida da princesa, apesar de muitos estabelecimentos terem quartos com o nome de Grace e pedirem o mesmo posto. Além da princesa, o local já hospedou Rita Hayworth, Cary Grant, Beyoncé e Jay-Z.

 

Como é a suíte 

A cobertura de dois andares tem dois quartos com closets, dois banheiros completos com sauna, uma sala de jantar e um escritório. Janelas do teto ao chão deixam o local bem iluminado, valorizando a decoração em cores neutras.

Para quem se hospeda na suíte, o luxo se estende para a área externa, que tem 440 metros ao ar livre distribuídos pelos dois andares. O terraço tem um jardim incrivelmente bem cuidado, piscina de borda infinita e Jacuzzi. Sem mencionar a vista de 180 graus para a Riviera Italiana.

10 piscinas de hotéis pelo mundo que são de cair o queixo

+ 50 piscinas de tirar o fôlego

O hóspede ainda é recebido diretamente no heliporto por uma equipe pessoal, tem um minibar personalizado, adega e jantar na suíte como cortesia do chef Alain Ducasse, estrela do Michelin.

Bênção da família real 
Com dois andares, o local foi projetado com a bênção da família real de Mônaco, que doou diversas obras de arte, fotos da família e poemas da coleção privada de Grace Kelly. Há comentários de que o próprio Príncipe Albert – filho de Grace e Rainier – se envolveu diretamente na reforma. Ele e sua irmã, a Princesa Stephanie, inclusive foram à inauguração do local em novembro passado.

Entre as fotos da decoração, há imagens da mãe de Grace Kelly e também de quando a princesa chegou a Mônaco para uma première de um de seus filmes, acompanhada de Gregory Peck e Dabid Niven. A TV do quarto disponibiliza ainda uma montagem exclusiva de filmes em preto e branco com a estrela.

Na primavera, a suíte será decorada com rosas, que eram a marca registrada da atriz


arrow