Boeing lança jato que pode voar metade do mundo sem parar

Boeing lança jato que pode voar metade do mundo sem parar

Boeing lança o Jet Business de maior autonomia com o BBJ 777X
A Boeing Business Jets anunciou o lançamento do BBJ 777X, um novo modelo Boeing Business Jet que pode voar mais da metade do mundo sem parar. É a maior distância  que qualquer jato executivo já construído é capaz de percorrer sem paradas para abastecimento.

“Nossos clientes mais exclusivos querem viajar com o melhor espaço e conforto e voar diretamente para o seu destino. O novo BBJ 777X será capaz de fazer isso como nenhum outro avião antes, redefinindo viagens VIP de longo alcance”, disse Greg Laxton, chefe da Boeing Business Jets, no seminário bianual da Associação de Aviação Executiva do Oriente Médio (MEBAA).

Interior Luxuoso
Interior Luxuoso

Os clientes podem escolher entre dois modelos: o BBJ 777-8 e o BBJ 777-9. O BBJ 777-8 oferece o maior alcance de 21.570 km e uma espaçosa cabine de mais de 300 m².

O BBJ 777-9 fornece uma cabine ainda maior, medindo 342,7 m², e alcance ultralongo de 20.370 km. Este modelo abre opções de design de interiores quase ilimitadas para garantir o máximo conforto para viagens de longa distância.

Para demonstrar a versatilidade da cabine espaçosa do avião, a BBJ revelou conceitos interiores de três empresas de design líderes: Greenpoint Technologies, Jet Aviation e Unique Aircraft Design. Cada conceito mostra como o BBJ 777X pode ser transformado para se adaptar aos gostos de qualquer cliente VIP.

Baseado no avião 737 MAX mais vendido da Boeing, o BBJ MAX oferece mais de três vezes o espaço da cabine que a maioria de seus concorrentes, uma menor altitude de cabine e a capacidade de voar 7.000 milhas náuticas (12.964 km).

 



arrow