Boeing lança o jato executivo de maior autonomia até hoje -

Boeing lança o jato executivo de maior autonomia até hoje

Boeing lança o Jet Business de maior autonomia com o BBJ 777X
O BBJ 777X,  pode conectar qualquer cidades do mundo

A Boeing Business Jets anunciou o lançamento do BBJ 777X, um novo modelo Boeing Business Jet que pode voar mais da metade do mundo sem parar, mais longe do que qualquer jato executivo já construído.

“Nossos clientes mais exclusivos querem viajar com o melhor espaço e conforto e voar diretamente para o seu destino. O novo BBJ 777X será capaz de fazer isso como nenhum outro avião antes, redefinindo viagens VIP de longo alcance”, disse Greg Laxton. , chefe da Boeing Business Jets, no seminário bianual da Associação de Aviação Executiva do Oriente Médio (MEBAA).

Interior Luxuoso
Interior Luxuoso

Os clientes podem escolher entre dois modelos: o BBJ 777-8 e o BBJ 777-9. O BBJ 777-8 oferece o maior alcance de 11.645 milhas náuticas (21.570 km) e uma espaçosa cabine de 3.256 pés quadrados (302,5 m²).

O BBJ 777-9 fornece uma cabine ainda maior medindo 342,7 m², enquanto ainda oferece alcance ultra longo de 11.000 milhas náuticas (20.370 km). Este modelo abre opções de design de interiores quase ilimitadas para garantir o máximo conforto para viagens de longa distância.

Para demonstrar a versatilidade da cabine espaçosa do avião, a BBJ revelou conceitos interiores de três empresas de design líderes: Greenpoint Technologies, Jet Aviation e Unique Aircraft Design. Cada conceito mostra como o BBJ 777X pode ser transformado para se adequar aos gostos de qualquer cliente VIP.

A força da frota de aviões BBJ foi destacada no show aéreo, quando a Boeing anunciou que reservou recentemente outro pedido para a família BBJ MAX. O pedido de um cliente não identificado gera um total de pedidos do BBJ MAX para 21.

Baseado no avião 737 MAX mais vendido da Boeing, o BBJ MAX oferece mais de três vezes o espaço da cabine que a maioria de seus concorrentes, uma menor altitude de cabine e a capacidade de voar 7.000 milhas náuticas (12.964 km).

Sobre os jatos executivos da Boeing

A Boeing Business Jets oferece um portfólio de aeronaves de cabine ultralarga e longo alcance que são perfeitamente adequadas para operações comerciais e privadas, fretadas, corporativas e de chefe de estado. A linha de produtos inclui a família BBJ MAX e versões de alto desempenho do 787 Dreamliner, 777X e 747-8 da Boeing. Desde o seu lançamento em 1996, a Boeing Business Jets entregou 234 jatos em 261 pedidos.



arrow