5 curiosidades sobre o hotel em Miami que já hospedou de Elvis a Gaga

No ano de 1954, a cidade de Miami, no sul da Flórida (Estados Unidos), ganhou um hotel que se tornou icônico no país: Fontainebleau Miami Beach. Além de uma majestosa proposta estética, o edifício em forma de arco de frente para o mar já hospedou desde o rei do rock Elvis Presley a artistas contemporâneos como Justin Bieber.

Veja também:

Confira 5 curiosidades sobre o local.

1 – Famosos

Alguns dos artistas mais famosos da época passaram pelo Fontainebleau, como é o caso do “Rei do Rock”, Elvis Presley, da musa Marylin Monroe, do astro Frank Sinatra, da comediante Lucille Ball e de Judy Garland, uma das principais cantoras da “Era de Ouro” dos filmes musicais de Hollywood. Até hoje, o hotel recebe hóspedes de renome mundial, como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e artistas contemporâneos mais famosos, como Justin Bieber, Katy Perry e Lady Gaga.

2 – Números

O empreendimento envolve grandes números e proporções. No momento da compra da mansão para a instalação de um hotel, em 1952, o investimento inicial girava em torno dos US$ 2 milhões. Quando ficou pronto, dois anos depois, já ganhou o título de maior e mais luxuoso hotel de Miami.

3 – Cenário de filmes

O hotel foi escolhido como cenário de alguns sucessos de bilheteria, como Goldfinger (1964), da série 007 sobre James Bond; Scarface (1983), com Al Pacino e Michelle Pfeifer; O Guarda-Costas (1992)com Whitney Houston e Kevin Costner, e O Mensageiro Trapalhão (1960), com Jerry Lewis, que apresenta a rotina de um funcionário do próprio hotel. A tradição como set de filmagem acompanha a história do Fontainebleau até hoje. Como a comédia Chef (2014), estrelada por Sofia Vergara, Robert Downey Jr, Scarlett Johansson e Dustin Hoffman, por exemplo.

Cena de ‘Scarface’, com Al Pacino

4 – Reforma bilionária

Em 2005, o Fontainebleau fechou as portas para reformas e renovações que custaram nada menos do que US$ 1 bilhão. Sua reabertura, cerca de dois anos depois, contou com desfile de angels da marca Victoria’s Secret e shows de Mariah Carrey, Usher e Robin Thicke.

5 – Gastronomia

Para garantir a qualidade dos frutos do mar servidos no hotel, o local tem um sistema de tanques de água salgada para a conserva dos pescados trazidos diariamente. Além disso, oculta abaixo do café do lobby, há uma fábrica própria de chocolates.

arrow